sexta-feira, 11 de julho de 2014

Vocalista do Chiclete com Banana fala sobre nova música


"Estou aqui, de braços abertos diante dessa multidão". Essa é a primeira estrofe da nova música do Chiclete com Banana, intitulada "De braços abertos", lançada nesta quinta-feira, 10. É uma composição do vocalista Rafa Chaves em parceria com Alex Góes, Alvinho e Eva Cavalcante, e marca o momento de renovação do grupo baiano.
Rafa assumiu os vocais do grupo após a saída do cantor Bell Marques, depois do carnaval deste ano. Na época, lançou a música "Vida que segue", que falava justamente sobre a fase. "De braços abertos" também tem relação com o novo momento. "Sempre que nós estamos envolvidos em uma composição, ela caminha para um lado pessoal", afirma Rafa Chaves ao G1. Por marcar o recomeço da banda, o cantor diz que a música nova é como "um filho que está nascendo".
"De braços abertos" tem sonoridade definida por Rafa como "moderna e suingada". "É natural que, com essas transformações, o som mude. Assim surgem novas músicas e arranjos", diz. Ele destaca, porém, que o estilo do Chiclete, as raízes da música baiana, estão preservados.
Os fãs da banda podem aguardar um novo CD, que começa a ser gravado. O trabalho vai ter canções inéditas e novas versões de antigos sucessos do Chiclete como "Flor da Manhã", "Chamego", "Amar é bom", entre outros. Enquanto o álbum não fica pronto, o grupo se apresenta em shows e ensaios.
"Estamos muito felizes com o nosso som, curtindo bastante. Por onde passamos temos sido bem recebidos, tem sido maravilhoso", afirma.
Os "chicleteiros" ficaram divididos quando Bell Marques anunciou que sairia da banda e agora Rafa deve conquistar os fãs, novos e antigos. Ele assegura que a relação com o público tem sido satisfatória e constante. "Eles têm sido muito presentes, seja nos shows ou mantendo contato pelas redes sociais. Existe uma força do público que é contagiante, e isso dá mais vontade de trabalhar, de fazer música", declara.
Entre os projetos, estão os preparativos para o Carnaval 2015. O Chiclete está fechando a agenda, mas Rafa já adianta que ele e os colegas vão puxar o tradicional bloco Nana Banana na sexta e no sábado de carnaval, no circuito Barra-Ondina.


Fonte: G1.globo.com/bahia


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário