quinta-feira, 17 de julho de 2014

Fortal deve reunir 500 mil pessoas


A capital cearense se prepara para receber mais uma edição do Fortal, considerado o maior carnaval fora de época do Brasil. Na noite de ontem, os organizadores da vigésima terceira edição do evento, que acontece entre os próximos dias 24 e 27, anteciparam para a imprensa e convidados as novidades que a micareta traz neste ano.
Nos quatro dias de festa, o Fortal 2014 traz novos blocos e atrações de renome nacional na música brasileira. "Nós queremos fazer uma festa que agregue o máximo de ritmos possíveis, para agradar a todas as tribos. Vamos ter expoentes do axé, forró,sertanejo, suingueira e música eletrônica se apresentando", conta Colombo Cialdini, coordenador geral do Fortal.
A Cidade Fortal, onde o evento é realizado há dez anos, vai receber sete blocos, que vão garantir a diversão do público, trazendo nomes como Ivete Sangalo, Bell Marques, Durval Lelys e Cláudia Leitte, cantora que retorna à festa após seis anos. Serão três trios elétricos a cada noite.
Uma das principais novidades é a inversão do sentido do circuito, ao que tradicionalmente é feito. Desse modo, a concentração e chegada dos blocos ocorre na grande área de público do evento, dando melhor visibilidade aos brincantes da pista.
Além do corredor da folia, espaço por onde os trios elétricos circulam, a Arena Vip será outro espaço onde se apresentarão atrações nacionais e locais. Sobem ao palco as bandas Eva, Psirico, Timbalada e Oito7Nove4.

Expectativa

De acordo com Colombo Cialdini, o Fortal espera receber, nas quatro noites de folia, cerca de 500 mil pessoas. "Comprovadamente a época do Fortal é o período do ano em que ocorre a maior ocupação hoteleira em Fortaleza. Além disso, nos anos em que ocorre a Copa do Mundo geralmente acontecem grandes Fortais. Por isso estamos com uma grande estrutura preparada para dar conforto e comodidade aos foliões", conta o coordenador do evento.
A Cidade Fortal possui 140 mil metros quadrados e contará com estacionamento para 10 mil veículos, sendo 6 mil para o grande público e 4 mil para quem vai aproveitar a festa nos camarotes.
O evento contará ainda com o apoio de frotas de táxi, além da linha especial de ônibus disponibilizada pela Prefeitura de Fortaleza. A linha Cidade Fortal partira do Terminal do Papicu nos quatro dias de evento.
Três unidades de saúdes serão montadas nas dependências do Fortal. Além disso, a micareta conta com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e outros órgãos para garantir a segurança dos brincantes.

Programação

Quinta-feira, 24:

Bloco Vumbora, com Bell Marques, bloco Pirraça, com Jorge e Mateus e Bloco Largadinho, com Cláudia Leitte.

Sexta-Feira, 25:

Bloco Siriguella, com Bell Marques, bloco Me Abraça, com Durval Lelys e bloco Eh Loco, com Chiclete com Banana.

Sábado, 26:

Trio Nova Schin Folia, com Banda Chicabana, bloco Me Abraça, com Durval Lelys, bloco Eh Loco, com Saulo Fernandes e bloco Siriguella, com Bell Marques.

Domingo, 27:

Bloco Siriguella, com Bell Marques, bloco Coruja, com Ivete Sangalo e bloco Eh Loco, com Wesley Safadão.


Fonte: Diariodonordeste.verdesmares.com.br


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário