quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bell Marques lança novo disco


O Carnaval começa essa semana e o jornal Correio deu aos leitores de toda a Bahia um presente para ter uma festa ainda mais animada. Saiu nos dias 25 e 26 de feveireiro, encartado ao jornal, o Vumbora?!, primeiro álbum solo de Bell Marques.
O vocalista do Chiclete com Banana, que se prepara para sair da banda na terça de Carnaval, após 30 anos no grupo, está animado com a nova fase e diz que gostou muito do resultado deste trabalho: “É um CD espetacular, que tem, inclusive, músicas dos blocos Camaleão e Siriguela, músicas lindas. São dez canções que, com certeza, farão muito sucesso. Com esse disco, o público vai ter uma nova visão do que é a minha música, vai entender que é extremamente popular, mas vai sentir que os arranjos são muito mais elaborados do que eu fazia com o Chiclete com Banana”. 
Apesar da diferença que Bell aponta, o cantor ainda não se desligou completamente de seu passado no grupo que lançou, com ele, 27 álbuns - entre trabalhos  de estúdio e ao vivo - além de dois DVDs.
Tanto é que fazem parte do repertório de Vumbora! duas canções que marcaram a história do Chiclete: Vumbora Amar, de Carlinhos Brown, e Savassi (A minha vida é índia/ dêodê/ a minha vida é dadá/ dêodê), parceria de Brown com Durval Caldas, lançadas respectivamente em 1992 e 1993, nos álbuns Classificados e Chiclete com Banana.


Bell não esconde a animação com o resultado: “Essas versões estão lindas, afinal são dois hits do Chiclete. Juntas, fazem um medley muito bom”, elogia. A música que abre o disco, Nicolau (Bell/Ubiraci Nicolau/Davi Lelé), já está nas rádios e caiu no gosto dos ouvintes.
Segundo Bell, a receptividade aos novos rumos da carreira, após anunciar a saída da banda, em setembro do ano passado, o surpreendeu. “Tenho ficado muito feliz com o apoio recebido. Depois do anúncio da minha saída, aconteceu o que eu não esperava, que era receber um carinho ainda maior. É muito bom saber que as pessoas lhe querem tão bem. As palavras que mais tenho ouvido nesses seis meses são ‘boa sorte’e ‘felicidades’”.
Se as canções carnavalescas, representantes do mais puro axé, são a essência do trabalho, há também baladas românticas como Dengo Meu, que deve embalar os casais no Carnaval. “Tem de músicas mais divertidas, como Nicolau, até mais românticas, que nunca faltaram na minha carreira. As pessoas vão reconhecer o meu jeito de cantar e tocar em todas elas”, revela o cantor.
O lançamento do disco marca um novo passo na vida do cantor, que nega estar saindo do Chiclete por desentendimento com os parceiros. Segundo Bell, faltava a ele adrenalina nos últimos trabalhos que fez com a banda: “Decidi sair porque, quando subia no palco, não sentia mais aquele frio na barriga. Muita gente disse que foi por causa de dinheiro, mas quem falou isso não aceita que você mude sua vida para buscar sua felicidade. E saí num momento em que a banda continua em alta”, garante. 
E, como o vocalista não quer ficar preso ao passado, promete inovar na sonoridade e, segundo ele, já se notam  sinais de uma nova fase musical neste disco: “Muda minha banda e minha liberdade para explorar sonoridades que não tive a oportunidade de experimentar antes. Vou colocar uma ‘metaleira’, um violoncelo, um violino, que permitem uma viagem mais legal”.
Bell diz que o som da sua carreira solo vai trazer mais influências de seu gosto pessoal e de bandas que ele admira, como algumas do rock inglês. Na verdade, o rock’n’roll já esteve ligado aos primórdios do Chiclete, principalmente à banda Scorpius, que deu origem ao grupo.


Escute o novo CD de Bell Marques:




Fonte: Correio24horas.com.br (Notícia adaptada)


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário