terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bell pede apoio ao Chiclete e garante sucessos no Carnaval: 'Nada Muda'.

"Eu não sei explicar como vai ser [a despedida]. Às vezes me pergunto o que vou falar. Acho que não vou conseguir dar duas palavras. Às vezes eu acho que não vou falar nada porque a todo momento eu me emociono. Eu não sei como é que vou aguentar. Não fiz nenhuma programação para isso. Pretendo entrar no carnaval e aí seja o que Deus quiser". É assim que o cantor Bell Marques, líder da banda Chiclete com Banana, descreve como devem ser seus últimos momentos à frente do grupo.
Em setembro de 2013, Bell anunciou a saída da banda. A última apresentação dele como líder do Chiclete acontece na terça-feira de carnaval. Em seguida, já sobe ao novo trio para dar início à carreira solo. Nesta segunda-feira (17), o cantor concedeu entrevista para falar as sobre os preparativos, as novidades, além do repertório que trará para a folia em 2014.
"As pessoas me perguntam muito se eu vou tocar músicas do Chiclete. O Chiclete foi a minha vida, a minha história. Eu tenho mais de 300 composições, linhas, dentro do Chiclete com Banana. As músicas do Chiclete com Banana ficaram eternizadas na minha voz. Então elas fazem parte da minha história, fazem parte da minha vida. Então eu vou cantar. Eu vou continuar sendo Chicleteiro. Não muda nada", afirma o músico.
Bell afirma que reforçou a preparação física para os shows e que irá começar a apresentação solo no Farol da Barra interpretando "Ave Maria", de Charles Gounod. "Eu estou me preparando como em todos os anos. Como estou com duas bandas, esse ano vai ser redobrado. Preciso ensaiar com o Chiclete, preciso ensaiar com a minha banda em paralelo. Isso é uma coisa muito difícil nesse momento", diz.  "A primeira música que vou cantar no Farol da Barra é uma Ave Maria. Vou fazer isso a título de dois momentos: o primeiro em agradecimento pela minha história vencedora. E o segundo momento para proteção, que me ajude e que essa nova fase da minha vida seja bacana, assim como foi a passada", conta.
No bloco puxado pelo Bell Marques em carreiro solo, o folião vai encontrar abadás estampados com a bandana usada pelo cantor. A ação faz parte de uma homenagem ao artista plástico Carybé, que chegou a desenhar quatro bandanas para o cantor.
Bell Marques acredita que a saída dele do Chiclete com Banana não significa a dissidência dos fãs da banda. Segundo o cantor, os "Chicleteiros" devem compreender e respeitar a nova fase do grupo.
"Acho que o mais correto seria um levantar a bandeira do Chiclete com Banana e a outro levantar a bandeira de Bell Marques. Todos os dois têm o mesmo foco. Eu digo sempre que a história do Chiclete com Banana chega no carnaval e se rompe [a atual formação]. Dali para frente nasce um novo projeto chamado Chiclete com Banana. As pessoas têm que entender que projeto é esse antes de julgar, têm que olhar, aprender que aquilo é uma forma diferente e não esperar que seja o Chiclete com Banana que deixei para trás. Não vai ser. Nós temos que respeitar", afirma o músico.
O cantor aproveitou também para pedir apoio a Rafa Chaves, novo vocalista da banda. "Não o conheço, mas já o vi cantar em alguns programas de rádio. É um bom cantor, uma boa pessoa. As pessoas têm que entender que ele vai enfrentar uma barra muito grande e precisa do apoio de todos os 'Chicleteiros' nesse momento. Isso é uma coisa muito importante para que o Chiclete com Banana possa ter uma vida bacana", opina.
Com todas as surpresas e emoções que o aguardam durante a folia, Bell acredita que fará um grande carnaval e uma ótima festa para o folião. "Acho que esse carnaval vai ser bacana para todos nós. Eu preciso encarar de duas formas. Preciso encarar que fui vencedor em uma história que deixo para trás e que vou ser vencedor em uma história que começa daqui para frente. Tenho certeza que vou ser vencedor porque eu sou um cara que luta muito e lutei muito com o Chiclete com Banana. Acho que esse momentos que ficaram para trás vão ficar marcados na minha história".
Agenda
Antes mesmo de deixar o Chiclete, em janeiro de 2014, Bell já lançou o primeiro CD em carreira solo, intitulado "Vumbora”, e a música de trabalho “Nicolau”,  composta por em parceria com os músicos Ubiraci e Nicolau.
Bell conta que a carreira solo já rendeu uma agenda de shows completamente lotada para o primeiro semestre desse ano. "[após o carnaval] na sexta-feira, sábado e domingo já toco e só paro de tocar no dia 27 de julho. Todos os finais de semana da minha carreira solo estão preenchidos. Aí eu paro, descanso um pouco para enfrentar o segundo semestre. Eu estou com a agenda muito cheia", garante.

Foto de Bell Marques: Ruan Melo/G1
Fonte: G1 Bahia/Carnaval 

Nenhum comentário:

Postar um comentário