segunda-feira, 9 de março de 2015

Troféu Dodô & Osmar anuncia indicados e novidades nas categorias


A maior premiação do Carnaval de Salvador será realizada no dia 31 deste mês, às 20h, no Teatro Castro Alves, Campo Grande. Uma super produção com apresentação de artistas e homenagens aos 30 anos da Axé Music está sendo preparada pelo diretor artístico Elísio Lopes Jr. e equipe. “Dirigir pela segunda vez o Troféu Dodô & Osmar é um desafio, esse ano com os 30 Anos do Axé, mais ainda. Resolvi fazer um espetáculo que estou chamando de DOC-LIVE – um documentário vivo. Vamos reconstruir a história do Axe Music a partir de uma linha do tempo que antecede o estouro do Fricote de Luiz Caldas, até o dia de hoje”, explica Elísio.
Na 22ª edição, o Troféu Dodô & Osmar vai premiar os 15 destaques do Carnaval 2015. Os vencedores foram selecionados por júri popular, que escolhe as melhores atrações, os melhores blocos e a música; e por júri técnico, que seleciona os figurinos, as fantasias e a revelação.
A organização resolveu fazer uma reformulação nas categorias do prêmio, eliminando algumas e juntando outras como exemplo de Bloco Avenida e Bloco Barra-Ondina que passa a ser Bloco Destaque. Os blocos Afro e Afoxé que eram categorias separadas passam a ser uma única categoria.
Outra mudança foi que as categorias melhor cantor e cantora deixam de existir e passam a ser escolhidos o artista destaque masculino e artista destaque feminino. Assim, os cantores Bell Marques (12 vezes vencedor) e Ivete Sangalo (11 vezes vencedoras), que não concorriam mais nas categorias, voltam a concorrer.
O Troféu Dodô & Osmar é uma realização do Grupo A Tarde, Plural Marketing, Piatã FM e TV Aratu.

Pesquisa

A pesquisa que levou aos vencedores foi feita pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, nos três circuitos.
Dos entrevistados, 52% são homens; 72% soteropolitanos; 38% com idade entre 25 e 34 anos e 13% entre 45 e 50 anos; 61% concluíram o ensino médio; 57% estavam na Barra-Ondina, 24% no Campo Grande e 19% no Pelourinho. A pesquisa tem 95% de confiabilidade e margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos.


Indicados

Cantor Destaque

– Bell Marques
– Márcio Victor
– Neto LX
– Saulo

Cantora Destaque

– Aline Rosa
– Claudia Leitte
– Ivete Sangalo
– Vina Calmon

Banda Destaque

– Eva
– Harmonia do Samba
– Psirico
– Timbalada

Sucesso do Carnaval

- Pra Frente
Intérprete: Ivete Sangalo
Compositores: Gigi, Magno Sant’anna e Filipe Escandurras

- Gordinho Gostoso
Intérprete: Neto LX
Compositor: DJ Ivis

- Tudo nosso, nada deles
Intérprete: Igor Kannário
Compositores: Igor Kannário, Jorginho B., Rafinha RSQ

- Tem Xenhenhem
Intérprete: Márcio Victor
Compositor: Tatau

Bloco Afro/ Afoxé Destaque

– Filhos de Gandhy
– Ilê Aiyê
– Olodum

Bloco de Carnaval Destaque

– As Muquiranas
– Camaleão
– Cerveja & Cia
– Coruja
– Timbalada

Bloco de Samba Destaque

– Alerta Geral
– Alvorada
– Pagode Total
– Reduto do Samba

Camarote Destaque

– Cerveja & Cia
– Pida
– Salvador
– Schin
– Villa Mix

Serviço Público Destaque

– Banheiros públicos
– Higiene/ Limpeza das ruas
– Organização de modo geral
– Segurança
– Transporte Público


Júri Técnico

As vencedores das categorias restantes serão escolhidas por um júri técnico composto por jornalistas, personalidades da música, especialista em moda, organizadores do carnaval, entre outros num jantar que será realizada na próxima quarta-feira, 11, no restaurante Martim Pescador.
Os jurados irão escolher os melhores do carnaval em categorias como Artista Revelação, Figurino, Fantasia de Bloco Afro e Momento do Carnaval 2015.


Fonte: Aratuonline.com.br

Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário