sábado, 21 de março de 2015

'Me sinto em casa', diz Bell Marques sobre relação com bloco de Fortaleza


A história do bloco Siriguella se confunde com a do axé. O ritmo que completa 30 anos neste ano anima foliões do bloco há 22 anos sob o comando, em todas as edições da micareta Fortal, de Bell Marques. Mais uma vez, o cantor baiano comemora o aniversário do bloco em show neste sábado, 21, no Marina Park. “O Siriguella veio acompanhando, lado a lado, toda a evolução pela qual os blocos de Salvador vinham passando também. Era como se fosse uma extensão, e ainda é, do Carnaval da Bahia. Me sinto em casa [em Fortaleza], porque nossas energias são muito parecidas”, diz Bell.
Ao longo de 22 anos à frente de um dos blocos mais antigos do Fortal, a relação do cantor baiano com os foliões e com Fortaleza se estreitou. Além de as horas em cima do trio elétrico, Bell Marques passou a ser presença confirmada também no aniversário do bloco, realizado no mês de março, e numa das festas mais tradicionais de revéillon da cidade. “É sempre com um sorriso no rosto que chego e saio de Fortaleza e sempre com aquela vontade de ficar mais um pouco!”, afirma o cantor que compara o astral do cearense com o do baiano.
Com pouco mais de um ano em carreira solo, Bell Marques conta que está com a energia renovada. O público do show deste sábado vai ouvir os sucessos do Chiclete com Banana e trabalho solo do artista. “Mudou um pouco o repertório, que é mais abrangente hoje em dia, e os músicos que me acompanham. E ano passado pude perceber, com muita alegria, que a emoção do público lá embaixo também não mudou”, disse.
Uma dos principais nome do axé music acredita que o ritmo está em um momento de mudanças e de renovação. O cantor também não deixa de ser responsável por essa transição por meio do trabalho solo e da família. Uma das “novas caras” do axé são os filhos de Bell, Rafa e Pipo Marques, com a banda Oito7Nove4. Os dois também tocarão no aniversário de 22 anos do bloco Siriguella e já formaram um público cativo em Fortaleza.
“Esse ano, vimos novos nomes despontando no Carnaval, chamando atenção, como a Oito7Nove4, que veio com uma música nova muito forte e que ficou entre as 7 mais tocadas (Se eu fosse um peixinho), a nova cantora do Cheiro de Amor, que vem chamando atenção. É um momento de transição, de adaptação e acho que o Axé nos oferecerá muitas surpresas boas ainda”, garante Bell Marques.
No aniversário de 22 anos do Siriguella, o bloco vai comemorar com uma mistura de ritmos. Além do axé do anfitrião da festa, Bell Marques, e da Oito7Nove4, também serão atrações o sertanejo de Jorge e Mateus e o forró de Simone e Simaria. 

Fonte: Gshow.globo.com/


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário