sábado, 9 de agosto de 2014

Bell Marques 'folga' no Dia dos Pais para curtir filhos: 'Sou muito presente'



Bell Marques resistiu o quanto pôde antes de deixar os filhos Rafa, de 26 anos, e Pipo Marques, de 20, seguirem a carreira musical. Apesar de cantarem desde pequenos, os dois só formaram a banda Oito7Nove4 há quatros anos, depois da "benção" do ex-vocalista do grupo Chiclete com Banana. Em um bate-papo com o EGO em clima de Dia dos Pais, os três contaram como é a relação familiar em meio à correria dos shows e viagens por todo o Brasil.
"Eu adoro ser pai e tenho certeza de que sou muito presente. Sempre procurei buscá-los na escola, participei das reuniões escolares... tentei ser o pai mais convencional possível para que eles entendessem o que é ter um pai normal. Acho que consegui". Rafa concorda: "Ele sempre teve uma vida muito corrida, convivemos desde pequenos com isso e, mesmo viajando o país todo e ficando pouco tempo em casa, nunca foi ausente, participava de tudo. Isso eu vou lembrar e tomar como exemplo quando tiver um filho".


Já Pipo recorda como era ter um pai famoso quando eram crianças: "Nosso pai já tinha uma carreira consolidada e alguns amigos ficavam boquiabertos por sentarem na mesa com ele quando iam lá em casa. Nós o víamos simplesmente como pai, para nós era só mais um almoço em família".

Exigente

Quando o assunto é trabalho, Bell nunca deu moleza para a dupla. Pipo entrega o jogo. "Às vezes ele acaba sendo mais exigente com o nosso trabalho do que com o dele (risos). Quando a gente quis lançar a banda, ele e a minha mãe quase caíram para trás. 'Vocês sabem como é essa vida louca, que não tem rotina, e aindam querem isso?', ele nos disse. Fizemos o primeiro show no aniversário da nossa mãe, com toda a família lá, foi uma tensão gigantesca. Depois de assistir ele deu o aval e aprovou que formássemos a banda, há quatro anos", relembra.
Rafa completa: "Com o nosso trabalho ele é muito perfeccionista desde sempre e isso é muito bacana. Quando montamos a banda ele falou: 'vocês só vão se apresentar quando forem capazes, é o seu pai quem está dizendo, podem confiar'. Ensaiamos durante um ano no estúdio para estarmos bem preparados e suprir essa expectativa por sermos filhos de quem somos. Ele não é um produtor musical, um empresário, é tudo isso e nosso pai. Tem zelo, cuidado, carinho, e a gente acaba se beneficiando muito com isso".


Bell se explica. "Tenho certeza que eles seguiram a carreira inspirados em mim, mas não era da minha vontade nem da minha mulher. Eles já davam palhinha com o 'Chiclete', mas nós fomos contra durante muito tempo porque a vida de artista não é tão fácil como falam. Você perde de ver o filho crescer ou de estar muito próximo da mulher, perde muitos amigos por estar na contramão da sociedade, trabalhando no final de semana enquanto as pessoas estão descansando. Mas eles me convenceram", conta o músico.

Grudados

O trio aproveita o tempo livre junto. "Todos os meus prazeres de vida estavam ligados aos meus filhos e à minha mulher. Não marco show no Dia dos Pais nem no Dia das Mães. E quando temos um fim de semana de folga, vamos em família para a fazenda no interior da Bahia. Durante a semana também saímos para jantar, é muito importante para mantermos o elo familiar, não perdermos o convívio", diz o cantor.
Quando não está perto, Bell dá um jeito de saber o que está acontecendo na vida dos dois. "Pelo menos umas três vezes ao dia nos falamos por telefone. Pergunto se estão bem, se já chegaram, se dormiram, se acordaram, mas não sou um pai chato, não", garante ele, aos risos.


Os dois curtem essa proximidade. "A gente gosta de ficar em casa com ele agarrado, vendo filme, bem família. São momentos que a gente valoriza um pouco mais, porque são raros”, conta Rafa. "A fazenda é nosso refúgio, um canto bem íntimo para fugir, só pensar na familia, e nos curtir", diz o caçula.
Pipo guarda uma doce lembrança da infância. "Quando eu tinha 2 ou 3 anos não entendia direito todo mundo tirar foto ou pedir autógrafo pra ele. Daí um dia eu peguei um cartãozinho e pedir para ele autografar. Ele escreveu: 'para meu querido filho, com muito amor’, e eu tenho guardado até hoje, 18 anos depois. Isso eu vou guardar para sempre". Rafa rasga elogios. "Nossa relação é bem 'meu pai, meu ídolo'. Não só na carreira profissional, também como pessoa, família. Acho que ele sempre foi um grande exemplo para gente".


Fonte: Ego.globo.com

Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário